Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Uma pessoa simples que adora somar amigos. Num encontro comigo mesmo.... Comecei escrever um livro a um tempo atrás, logo que consegui sair de uma terrível depressão devido a um acidente (atropelamento), deste acidente... a única seqüela que ficou foi a certeza que estamos sempre começando e podemos ser interrompidos antes de terminar e que “devo realizar hoje tudo o que anseio pois pode não existir um amanhã..., SINOPSE (...) Neste livro dou permissão aos outros me conhecerem... julgarem, e serem espontâneos no que diz respeito ao conceito sobre mim, mesmo sabendo que não será uma tarefa fácil de realizar... Para isso saiba que.... Meus pontos fortes são, fidelidade de sentimentos, paciência e escuta... Meus defeitos são, tendência a ser rígida e inflexível(comigo mesma)..., e ser demasiadamente séria...(num primeiro momento...)... Este livro tem o Título "UMA ESTRADA E UMA CURVA". Sugerido por um amigo, quando estavámos num lugar especial. (...) Formação: Matemática, Física, Artes, Complementação Pedagógica, Especializada em DM.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Alguns de minhas pinturas....







Nos momentos de folga passo o dia pintando.... é bom demais....

Meus trabalhos

















Os trabalhos aqui colocados foram realizados por mim quando em época de Faculdade ...

Mãos tatuadas

A história da tatuagem e das pinturas corporais nasceu quase junto com a história dos seres humanos. Há registros de pessoas tatuadas há mais de 5000 anos, esquimós e múmias egipcias encontradas com formas tatuadas pelo corpo. Desde a Pré-História há indicios do uso de tatuagens no corpo.

TATUAR é a arte de introduzir corantes, utilizando diferentes métodos, na camada inferior da pele (derme), produzindo marcas permanentes.

Os motivos para a pessoa tatuar o corpo vão desde aspectos práticos (necessidade de camuflar para caça ou guerra) até religiosos ( garantia de lugar entre os eleitos), ou, simplesmente, para marcar passagem de vida, como a puberdade.

Entre alguns povos, aplica-se a tatuagem como rito de fertilidade, para afastar doenças ou evitar inveja. Em outras comunidades, é vista como simbolo de status ( posição social ). Também serve para registrar feito importante, aumentar os atrativos do corpo, expressar sentimentos (patriotismo, amor, amizade) e até para indicar profissao.

Durante algum tempo, os portadores de tatuagens foram perseguidos por se acreditar que os desenhos representassem alguma bruxaria. Essa perseguição religiosa mais tarde se transformou em discriminação social. Atualmente, o assunto vem sendo discutido e repensado.

A maior expressão da tatuagem está na Indonésia. O termo tatoo é uma referência ao som onomaitopaico dos indonésios, provocado pelo barulho da técnica de tatuar.


Com base nas informações acima ministrei aula para três sétimos anos. Os alunos realizaram a confecção de mão em gesso, as mesmas foram tatuadas de acordo com o gosto de cada aluno.


Aqui serão colocados alguns destes trabalhos, que representarão os demais realizados.