Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Uma pessoa simples que adora somar amigos. Num encontro comigo mesmo.... Comecei escrever um livro a um tempo atrás, logo que consegui sair de uma terrível depressão devido a um acidente (atropelamento), deste acidente... a única seqüela que ficou foi a certeza que estamos sempre começando e podemos ser interrompidos antes de terminar e que “devo realizar hoje tudo o que anseio pois pode não existir um amanhã..., SINOPSE (...) Neste livro dou permissão aos outros me conhecerem... julgarem, e serem espontâneos no que diz respeito ao conceito sobre mim, mesmo sabendo que não será uma tarefa fácil de realizar... Para isso saiba que.... Meus pontos fortes são, fidelidade de sentimentos, paciência e escuta... Meus defeitos são, tendência a ser rígida e inflexível(comigo mesma)..., e ser demasiadamente séria...(num primeiro momento...)... Este livro tem o Título "UMA ESTRADA E UMA CURVA". Sugerido por um amigo, quando estavámos num lugar especial. (...) Formação: Matemática, Física, Artes, Complementação Pedagógica, Especializada em DM.

domingo, 27 de junho de 2010

Fábula do porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.


Os porcos-espinhos, percebendo a situação,  resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam  e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada  um feriam os companheiros mais próximos,  justamente os que ofereciam maior calor.  Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram!
Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele  que une   pessoas perfeitas, mas aquele  no qual cada um aprende  a conviver com os defeitos do outro   e consegue admirar suas qualidades

Um comentário:

  1. OLA NEIA ,GOSTEI DO BLOG!
    TEMOS QUE APRENDER A CONVIVER COM AS PESSOAS
    VISANDO MAIS OS PONTOS POSITIVOS QUE OS NEGATIVOS SABENDO QUE NÃO SOMOS PERFEITOS, A PAZ

    ResponderExcluir