Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Uma pessoa simples que adora somar amigos. Num encontro comigo mesmo.... Comecei escrever um livro a um tempo atrás, logo que consegui sair de uma terrível depressão devido a um acidente (atropelamento), deste acidente... a única seqüela que ficou foi a certeza que estamos sempre começando e podemos ser interrompidos antes de terminar e que “devo realizar hoje tudo o que anseio pois pode não existir um amanhã..., SINOPSE (...) Neste livro dou permissão aos outros me conhecerem... julgarem, e serem espontâneos no que diz respeito ao conceito sobre mim, mesmo sabendo que não será uma tarefa fácil de realizar... Para isso saiba que.... Meus pontos fortes são, fidelidade de sentimentos, paciência e escuta... Meus defeitos são, tendência a ser rígida e inflexível(comigo mesma)..., e ser demasiadamente séria...(num primeiro momento...)... Este livro tem o Título "UMA ESTRADA E UMA CURVA". Sugerido por um amigo, quando estavámos num lugar especial. (...) Formação: Matemática, Física, Artes, Complementação Pedagógica, Especializada em DM.

domingo, 27 de junho de 2010

Fale a DEUS tudo


"Fale a Deus tudo o que vai em seu coração, como quem descarrega para um amigo todas as suas alegrias e dores. Conte-Lhe seus problemas, para que Ele possa confortá-lo; fale-lhe de suas alegrias, para que Ele possa moderá-las; conte-lhe seus anseios, para que Ele possa purificá-los; fale de suas antipatias, para que Ele o ajude a superá-las; fale de suas tentações, para que Ele possa protegê-lo delas; mostre-lhe as feridas de seu coração, para que Ele possa sará-las; exponha-lhe sua indiferença para com o bem, sua inclinação para o mal, sua instabilidade. Conte-lhe como o amor por si mesmo torna-o injusto com os outros, como a vaidade o tenta a ser insincero, e como o orgulho mascara o que você é realmente para si mesmo e para os outros.
Se você derramar dessa maneira, perante Ele, todas as suas fraquezas, necessidades e problemas, não haverá falta de assunto para a conversa. Você nunca conseguirá esgotar o assunto, pois ele está sempre se renovando. As pessoas que não têm segredos umas para as outras nunca ficam sem ter o que conversar. E elas não medem suas palavras, pois não há nada para ser guardado consigo; nem precisam estar a procurar coisas para dizer. Elas falam do que está cheio o coração; sem parar para ponderar, elas dizem o que pensam. Felizes são aqueles que conseguem atingir esse grau de familiaridade e de profundidade em sua comunhão com Deus."
François Fénelon    (Teólogo Católico Francês, do Séc. XVII)

Um comentário:

  1. Naquele momento em que estamos sozinhos...que nada na verdade ELE está conosco... acredite.

    ResponderExcluir